![Acusado de matar a tiro cabo da PM e filha em SP é capturado em Itanhaém](https://static.wixstatic.com/media/7b5c16_20926b9cb5f44810ac12ea3e3f251e0d~mv2.webp/v1/fill/w_900,h_600,al_c,q_85,enc_auto/7b5c16_20926b9cb5f44810ac12ea3e3f251e0d~mv2.webp)
Um dos três acusados de matar a tiros um cabo da Polícia Militar e a sua filha, no estacionamento de uma farmácia na Zona Norte da Capital, Erivaldo Aparecido de Lima, foi capturado na manhã deste domingo (3), em Itanhaém Com prisão temporária decretada pela Justiça, Erivaldo era passageiro de uma van, interceptada por policiais militares em uma avenida marginal à Rodovia Padre Manuel da Nóbrega, no bairro Suarão. O procurado fugiu correndo do veículo e reagiu ao ser alcançado a alguns metros. Os PMs precisaram empregar força física para dominar e algemar o acusado. A van fazia o transporte de passageiros de São Paulo ao Litoral sul e havia informação de que Erivaldo viajava nela.
Ladrões de farmácia
O cabo Anderson de Oliveira Valentim, de 46 anos, e a sua filha, Alycia Perroni Valentim, de 19, foram mortos na madrugada de 24 de fevereiro. O policial militar havia se dirigido à farmácia para comprar remédio para a jovem, mas ambos permaneceram no carro.
Apenas a mulher do cabo, mãe da jovem, é que entrou no estabelecimento. Enquanto aguardava o retorno dela, o policial percebeu a movimentação de três homens para assaltar a drogaria. Ele saiu do veículo, trocou tiros com o trio e foi baleado. Alycia estava no banco traseiro do automóvel e também foi atingida.
Douglas Henrique de Jesus, outro acusado do crime, também teve a prisão temporária decretada pela Justiça e se entregou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na terça-feira (27) da semana passada.
Câmeras de segurança da farmácia gravaram a ação dos bandidos. Com 25 anos de carreira, o cabo estava lotado no 7º BPM/M, em Higienópolis, na região central de São Paulo. Alycia cursava Direito. O terceiro criminoso também foi identificado. Ele tem 17 anos e foi apreendido em Guarulhos, na última quarta-feira (28). (EF)
Comments